RSS Feed

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pastor Batista abre Igreja no meio de Campo de Golfe no Haiti

As centenas de milhares de pessoas que ficaram desabrigadas em Porto Príncipe ocuparam praticamente todo o espaço aberto da capital do Haiti, inclusive os jardins do primeiro-ministro e o campo de golfe de Petionville Club.

O acampamento já começa a desenvolver seus pequenos negócios (vendas, recargas de celulares...), mas o acontecimento mais notável do acampamento é o Culto Evangélico que cada tarde se celebra entre as barracas e lonas. O pastor Etienne Saint Cyre, da Igreja Batista “Compaixão de Cristo”, montou uma estrutura de luz e som, trouxe a sua banda e cada tarde, antes do pôr-do-sol, ora com os fiéis.
Dezenas de pessoas oram e dançam, enquanto cai a noite, o acampamento ganha um ar especial e só se ouvem as cordas dos violões e os louvores a Cristo.
O pastor não só celebra o culto, mas é um autêntico líder do acampamento. Assim o tratam tanto haitianos como americanos: o capitão Zabala explica que é ele quem organiza as distribuições de alimentos dos americanos.

Vamos orar pelo Pastor Etienne, para que possa com ajuda de Deus no meio daquela destruição pregar Jesus Cristo para o povo e arrebatar almas das garras de nosso inimigo.

Alegra nosso coração ver que Deus sempre tem um Servo DELE preparado para as mais diversas ocasiões, como diria um missionário; – a hora mais fácil para se Falar de Jesus é quando as coisas não estão bem.

Fica aqui nosso apoio ao Pastor Etienne; Que Deus possa usá-lo poderosamente no meio deste povo e fazê-lo um embaixador do Reino dos Céus no Haiti.

Nenhum comentário: