RSS Feed

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Palavra do Pastor - Graça e Paz amados

ASSERTIVIDADE COMUNICAÇÃO PARA A VIDA

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mt 5:37

Infelicidade é fazer o outro não entender o que dizemos e abrir um abismo no relacionamento. Infelicidade também é não querer entender o que o outro está querendo dizer. Relacionamento sadio é falar e ser entendido. Comunicação assertiva é dizer SIM, mas também dizer NÃO, conforme a necessidade. Quem utiliza os “talvez” sempre certamente não está usando a linguagem celestial, porque abre precedentes para fantasias. Quem vive de fantasias não é de confiança, porque é bebê na alma, e é vulnerável nas pressões da vida.

O Senhor Jesus nos ensinou o Caminho da Verdade e da coerência. Na comunicação clara as coisas boas acontecem, as virtudes aparecem. Os problemas também aparecem quando somos claros diante da Biblia – A clara Revelação do pensamento e sentimento de Deus(Ele é uma pessoa). Ela é a luz que aponta o BEM e o MAL.

Quem tem controle da comunicação alcança tudo – de bom e de ruim, dependendo das escolhas.Feliz daquele que ouve a comunicação clara, que escolhe sempre a rota certa e a se esquiva da rota duvidosa. E abençoado é o que vive e propaga as Boas Novas para os homens.

Palavras reticentes de um médico são perigosas. Professores com dúvidas sobre princípios são armadilhas. Líderes que pregam o que não vivem são nuvens sem água numa terra sedenta. Pais que falam e não vivem são infelizes comunicadores. Uma mídia televisiva que prega fantasias merece ser repudiada e esquecida. Um livro que desperta dúvidas poderia bem ser relegado ao fundo de uma caixa do armário. Um jornal que comunica miséria poderia falir, para o bem da terra.

Quem acredita em mentiras sente o poder da multifalência dos órgãos vitais. Porque toda mentira é inspirada na amoralidade e nos desejos egoístas. No mercado da vida, os imorais estão sempre fuçando para encontrar o lixo das crendices tolas, como os ratos gostam de lixo. Mas os virtuosos evitam o fedor repugnante da mentira. A mentira associa pessoas do mal. Desperta interesses doentios. Encoraja as pessoas a morrerem para sempre. Quem mente vive no mundo da fantasia, de que “pode haver salvação para os maus…”O Diabo é o pai da mentira, diz a Bíblia. Quem comunica mentiras é filho dele, e vai receber a mesma recompensa – o lado de fogo. Quem se alimenta delas está morto, ou quase.

Conselhos do Pai: Escolha melhor as suas fontes de alimento espiritual, e suas emoções apontarão para a vida. Ouça pessoas verdadeiras, conforme os frutos. Assista aos bons testemunhos de quem ama a Deus e que pagam preços altos por vidas. Repudie fontes mentirosas que matam a esperança eterna. Permita que Cristo assuma o governo do seu precioso coração. Reproduza a verdade do amor de Deus com a sua melhor linguagem e gestos. Se livre das rodinhas contaminadas de fofocas mil. Leia e acredite nas promessas de Deus. A verdade da Palavra de Deus arrancará de você as tensões e explodirá suas armas humanas e hostis.

Sua boca será um canal de vida e salvação. A ternura e brandura despertará ouvintes atentos para suas palavras. Você será compreendido ao ponto de fazer outros discípulos semelhantes a Jesus. Sua vida será um feixe poderoso de luz que certamente inspirará nações inteiras. E a tua geração e teus descendentes conhecerão o poder maravilhoso de quem escolheu viver para sempre, pelas palavras do Criador. Há Poder de Vida nas Suas Palavras. Viva e faça os outros viverem.

Prs.Ramath e Patricia Linhares

Nenhum comentário: