RSS Feed

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Organização americana envia bíblias em audio que funciona como energia solar ao Haiti

Uma entidade religiosa americana decidiu se juntar aos milhares de doadores que enviam ajuda aos haitianos. Mas, diferente da maioria, que manda água, comida e medicamentos, o grupo Faith by Hearing (A Fé Vem pelo Ouvir) decidiu enviar bíblias em áudio que funcionam com energia solar.

O objetivo da organização é distribuir as bíblias em áudio entre o maior número possível de equipes de assistências às vítimas do terremoto. “Os haitianos terão que esperar por um longo período e seu conforto é saber que Deus não se esqueceu deles por causa desta tragédia”, diz Wilke no site do Faith by Hearing.
Já foram enviados 600 unidades do aparelho – chamado Proclaimer – já foram enviadas ao Haiti e o grupo se organiza para mandar outras 3 mil, de acordo com Jon Wilke, porta-voz do Faith by Hearing.

Com milhares de pessoas nas ruas e sem serviços básicos, como energia elétrica, as bíblias que funcionam com energia solar são consideradas a melhor opção pelos religiosos americanos. Além disso, a população haitiana – a mais pobre da América – tem alto índice de analfabetismo, o que torna o Proclaimer mais acessível.

Nenhum comentário: