RSS Feed

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Depressão por Dra Rosi Simon


Uma palavra muito utilizada para descrever nossos sentimentos. A depressão é uma instabilidade emocional, afinal de vez em quando todos se sentem “para baixo”.
Porém a depressão precisa ser melhor compreendida pelas pessoas, pois esta atingindo cada vez mais pessoas, e os maiores episódios de depressão estão ocorrendo aproximadamente aos 25 anos de idade.Tempos atrás era mais comum em mulheres por volta dos 40 anos, conhecida como crise da meia idade.Esta instabilidade emocional afeta ricos, pobres, pessoas de boa fama e as de má fama também. Existe diferença entre a depressão psiquiátrica, a depressão bioquímica e a depressão leve ou depressão subsindrômica. A depressão psiquiátrica pode ocorrer pela pré disposição a depressão, as razões da depressão psíquica são muitas e estão relacionados a fatores ambientais e sociais, ou seja, o ambiente em que a pessoa vive a maneira em que foi criada, a convivência com pessoas depressivas também é um dos fatores que levam a depressão, entre outros fatores. A depressão normal pode ocorrer por uma fatalidade, morte de um ente querido, por uma desilusão, ou perda de um emprego em fim. A depressão bioquímica pode ser por uso de algum medicamento que leva a pessoa a um estado depressivo. Dentro do conceito Ortomolecular a depressão pode ocorre quando ocorre um desequilíbrio bioquímico no organismo seja pela carência de uma vitamina ou de um mineral ou até mesmo de aminoácidos que são fontes de neurotransmissores, além dos desequilíbrios hormonais que também poderão levar às pessoas a depressão. Os dias atuais a sociedade em que vivemos é uma das Maiores colaboradores da depressão, as pessoas vivem em tremenda insatisfação, não aceitam mais viver infelizes, não aceitam mais viver em um casamento ruim, não aceitam mais viver em um mau emprego, estão constantemente em busca de uma felicidade perfeita. Só para lembrar temos que ser felizes com aquilo que conquistamos e não esperar conquistar o que queremos para ser felizes.
O cérebro humano é um órgão maravilhoso em estrutura e função. Suas admiráveis intercomunicações, ligações e sinais químicos e elétricos têm sido objeto de estudos por cientistas. Neil Nedey. Por esta razão as toxidades ambientais colaboram para as alterações bioquímicas, levando as pessoas a estados depressivos. A terapia Ortomolecular atua diretamente no equilíbrio bioquímico sendo um grande coadjuvante no tratamento do estado depressivo, além de melhorar o desanimo físico e proporcionando um bem estar físico e mental. Como diagnosticar a Depressão: O diagnostico nem sempre depende de exames formais, normalmente o diagnostico é pela clinica Médica, avaliando os sintomas e a intensidade deles além do tempo em que o paciente o apresenta.
Sintomas:
Nem sempre o paciente apresenta todos esses sintomas; depende do tipo de depressão e fase em que se encontra.
Quais São?
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Além de sintomas centrais.
1- Perda de energia ou interesse
2- Humor deprimido
3- Dificuldade de concentração
4- Alterações do apetite e do sono
5- Lentidão das atividades físicas e mentais
6- Sentimento de pesar ou fracasso
Como Tratar Naturalmente
Manter-se ativo, praticar a atividade física, mesmo que seja uma caminhada por pelo menos 30 minutos todos os dias, fazer uma refeição saudável, comendo frutas verduras e muita fibra, tomar água. A água é um solvente natural irá ajudar a eliminar as toxinas do nosso organismo. As fibras ajudará a manter o intestino limpo, lembrando que para ser feliz temos que ter intestinos limpos e saudáveis. È no intestino que parte da serotonina é produzida serotonina é o neurotransmissor do bom humor.
Dicas para manter o intestino saudável e aumentar a produção da serotonina:
1 banana
2 laranjas (Suco)
1 colher Aveia em flocos
1 colher de sobremesa de levedura de cerveja
1 Maça
Couve manteiga a gosto
Amêndoas a gosto
Bata tudo no liquidificador e beba logo em seguida.
Alimentos para aumentar a serotonina
Chocolate amargo 70% cacau
Salmão defumado
Queijo cotage


Elimine os alimentos refinados, substitua por alimentos integrais:
Açúcar branco
Trigo branco
Gorduras saturadas

Escrito por: Dra. Rose Simon (correspodente exclusiva do Frequencia Gospel)
De segunda a Sexta na Iniciativa FM 95,3 as 17h sempre uma boa dica de saúde.

Nenhum comentário: