RSS Feed

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Já reparou? Atalhos sempre são lugares feios

Dando um passeio com seu namorado Paulinho, Sema tentou atalhar, mas como estavam passeando e o objetivo do passeio era apreciar a vista, Paulinho logo disse:“- Sema, não vai pelo atalho, porque eu nunca vi um atalho bonito, é só lugar feio”.
Paulinho ta certo, meditei nisso e cheguei a conclusão, não tem um atalho bonito. São todos cheios de buracos, cercados de mato, estradas de chão, lugarejos muito pobres, poucos comércios, pouca coisa pra ser apreciada.


Na vida com Deus também é assim não é? Sempre que tentamos atalhar, a coisa fica feia. Não da pra pegar atalho pra buscar a benção de Deus. Quando tentamos fazer isso, saímos da rota estabelecida por Ele e fazemos tudo pelo nosso próprio esforço, e aí já sabe no que dá né.


Com a salvação é a mesma coisa. As pessoas tentam o atalho da caridade, achando que fazendo boas obras alcançaram o céu. Cultivam uma espiritualidade baseada na confiança em guias e estátuas que não podem nem sequer falar. Enfim, esquecem-se que o único caminho que leva a salvação é Jesus, e esse caminho é estreito e espinhoso, sem atalhos.


Fico com o Janires que diz no clássico Baião: “Jesus é o único caminho, pra quem quer morar no céu, quem quiser atalhar vai pro beleléu!”
E no mais… tudo na mais santa paz!


por Pr. Márcio de Souza

Nenhum comentário: