RSS Feed

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Professora cristã inglesa demitida depois de oferecer oração por aluna enferma


Como esta na bíblia seremos caçados novamente, mas por Jesus tudo vale a pena



LONDRES, Inglaterra — Uma professora cristã da Inglaterra foi acrescentada à longa e crescente lista de cristãos que estão enfrentando medidas disciplinares ou legais por expressarem sua fé. Olive Jones, de 54 anos, está sendo defendida pelo Centro Legal Cristão depois de ser demitida por oferecer uma oração a uma aluna que está sofrendo de leucemia. Jones, uma professora que visita lares de alunos, crianças que estavam enfermas demais para freqüentar a escola. Quando estava visitando uma aluna enferma (leucemia), ela falou com a mãe da menina e ofereceu uma oração pela filha. Quando lhe disseram que a família era descrente, ela não falou mais no assunto, mas a mãe deu queixa e Jones perdeu seu emprego. Seus patrões disseram que o oferecimento de oração poderia ser considerado como “assédio”.


“Se eu tivesse feito algo criminoso, creio que a reação teria sido a mesma”, disse ela. Ela afirmou que está irada com a interpretação que a empresa faz da liberdade de expressão.

Eles disseram ao jornal Daily Mail que as visitas de Jones haviam deixado sua filha “transtornada” por contar para a adolescente, depois da morte da amiga mais íntima dela, que quando os jovens morrem vão para o céu.


“Os períodos letivos com a senhora Jones se tornaram cada vez mais traumáticos e decidimos que não era apropriado que essa mulher viesse ao nosso lar”. A família afirma que a Sra. Jones havia ignorado repetidos pedidos de parar de “pregar”.
A Sra. Jones disse: “Não estou irada com meus patrões, pois eles estão tentando interpretar as novas políticas de igualdade e diversidade. Mas estou irada com o sistema politicamente correto e com o fato de que não podemos mencionar às pessoas nada que tenha a ver com fé”.


Traduzido por Julio Severo

Nenhum comentário: