RSS Feed

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vivendo em Graça



Até onde a graça de Deus pode nos levar? Até onde ela vai? A graça me separa da lei?Essas e outras questões tem sido levantadas a muito tempos por religiosos, tradicionais, insatisfeitos e até mesmo avivalistas. Mas qual é a verdade por trás da graça?
Um mundo cheio de pecado, libertinagem, talvez uma nova forma de ver as coisas pois, se temos a graça do Senhor Jesus podemos ir e vir das margens do pecado, livremente ja que supostamente estamos salvos! Graça segnifica “favor divino não merecido” . O termo grego no original é “Charis” que deriva do termo charizomai. Esta palavra significa “mostrar favor para” e, assume a bondade do doador e a indignidade do receptor. Quando charis é usada para indicar a atividade de Deus, significa “favor dismerecido”. A graça e a misericórdia tem distinções importantes. Primeiro a misericórdia é universal, a graça é particular. A misericórdia se baseia no mandato universal de Deus para que nos arrependamos (Atos 17,30). A graça (charis, aparece 150 vezes no novo testamento), é uma dadiva indifere ao que achamos pelo merecer humano, tem haver com o que Deus quer e pensa que merecemos. Portanto a graça não tem fim, tem como prólogo a vinda de Jesus, sua vida, seus ensinamentos e sua morte por nós, a graça é o nosso meio de meio alcançar os céus, pela contextualização que o próprio Jesus é a graça manifesta em nossas vidas.

"Porquanto a graça de Deus se manifestou"
salvadora a todos os homens" (Tt 2.11).
                                          Até onde vai a graça?
Se Jesus é a manifestação da graça e do Amor de Deus, não há um epílogo, pois o amor do Pai, pela sua grandeza e complexidade não pode ser limitado ao entendimento e compreensão humana. A graça por mais particular que seja, pode ser também para você, o amor do pai atinge a todos, mas ele se apaixona por aqueles que querem ser atingidos!


Postado por: Cris Costa










Nenhum comentário: